A princípio, na tarde de sexta-feira (24), por volta das 17 horas, na unidade da 6ªCIA|3º BBM – Canindé, se realizou a formatura de 79 alunos do Programa Jovem Brigadista de Valor (JBV) das escolas Carlos Jereissati e Firmino Coelho.
Como também, na ocasião, se fizeram presentes mais de 200 convidados entre familiares e autoridades que prestigiaram a solenidade de conclusão desse curso.
Assim como, também estiveram presentes representantes da prefeitura de Canindé, diretores das escolas Carlos Jereissati e Firmino Coelho, Comandante do CBI, tenente-coronel Gledson; Comandante do CTDH – tenente-coronel Naum Maurício, Comandante do quartel de Canindé – tenente-coronel Sousa Júnior e Comandante adjunto – Capitão Erasmo.
Contudo, também participaram da solenidade alunos da tribo indígena Canindé que são iniciantes nas instruções desse projeto e abrilhantaram a solenidade com apresentações culturais.
Em resumo, concluíram o curso 27 alunos da Escola Carlos Jereissati e 52 alunos da escola Firmino Coelho. Durante a formatura os alunos demonstraram técnicas de salvamento em altura com a descida simulando o resgate de uma vítima com fratura na perna a partir de uma estrutura elevada.
Por fim, os brigadistas foram abençoados com o tradicional banho de formatura e ao final receberam o certificado de 264 horas que contam com disciplinas de noções de atendimento pré hospitalar, noções de combate a incêndio, Ordem unida, noções de salvamento terrestre, noções de salvamento em altura, noções de salvamento aquático, entre outros.