Fernanda Dreier - MTE 3899 | PT - 11:46-03/07/2013 - Foto: Marcelo Bertani
O projeto que dá autonomia administrativa e financeira ao Corpo de Bombeiros foi finalizado pelo Comando da Brigada Militar e remetido à Casa Civil. A notícia foi repassada à deputada estadual Miriam Marroni (PT) no fim da tarde desta terça-feira (3) pelo comandante-geral da BM, coronel Fábio Duarte Fernandes.
A remodelação no modelo administrativo proposta pelo governador Tarso Genro ocorre justamente no momento em que o país discute a diferença entre segurança pública e defesa civil.
“Esta ação cria um orçamento próprio para o Corpo de Bombeiros, o que significa maior autonomia administrativa à corporação. Isso possibilitará a melhoria no atendimento à população em casos de salvamentos, enfrentamento a enchentes, epidemias e outras questões ligadas à defesa civil, que é a verdadeira vocação dos Bombeiros”, opina Miriam.
Após ser analisado na Casa Civil, o projeto deverá ser remetido para a Assembleia Legislativa, onde será votado pelos deputados. Após a aprovação no parlamento, a modificação poderá ser sancionada pelo governador Tarso Genro.