Seis dias e cinco noites isolado numa ilha. A história do jardineiro Nelson Nedy Ribeiro, de 50 anos, que foi arrastado até a Ilha das Palmas, em Grumari, na última terça-feira (9), é digna de um filme. A luta pela sobrevivência em meio ao ambiente isolado e o modo como o acidente ocorreu — o morador de Vargem Grande observava o mar na Praia de Grumari quando foi atingido por uma onda e arrastado pela correnteza até a ilha — surpreendeu até mesmo a equipe de resgate. O primeiro-sargento Alexandre Soares Bento foi o bombeiros que foi até a ilha para resgatar o jardineiro. Ele conta que a primeira frase lavra de Nelson foi: “Minha filha sabe que eu estou aqui?”. O militar falou sobre o estado em que a vítima foi encontrada.
— Estávamos de sobreaviso porque era o último dia de ressaca e tínhamos um informe da Marinha e dos Bombeiros sobre a ressaca do mar. Fomos acionado por telefone que uma vítima estava na Ilha das Palmas. Imediatamente, avançamos para o local de moto aquática e encontramos a vítima com uma necessidade especial de resgate. Ele estava deitado, muito fraco e pouco respondia — conta o primeiro-sargento que completa:
— Eu fiquei observando ele, acompanhando os sinais vitais. A aeronave chegou e levamos ele. A primeira frase foi se a filha sabia que ele estava lá.