Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas em uma represa de Paracatu, no Noroeste do estado, para resgatar o corpo do sargento Paulo Francisco Pereira Filho. Ele morreu afogado enquanto fazia treinamento de mergulho no local.
O acidente aconteceu nesta quarta-feira (14), mas devido à intensidade da sucção da água, o corpo ainda não foi removido. Na manhã desta quinta (15), militares iniciaram o trabalho com apoio da Polícia Militar e voluntários.
Segundo informações da PM e dos bombeiros, a represa fica dentro de uma propriedade rural em Paracatu. O militar estava acompanhado de um soldado quando, ao mergulhar, foi sugado por um cano de aproximadamente oito polegadas.
Para realizar o trabalho de resgate da vítima, os bombeiros fizeram drenagem de parte da água da represa. "Estamos tentando anular a pressão de sucção da represa para retirar o corpo. Será instaurado um inquérito para verificar a situação como ocorreu o acidente, em quais condições o local se encontrava e se era adequado para este tipo de atividade", disse o major Ricardo Maresguia.
Contudo, como a quantidade de água não baixou o suficiente, os bombeiros informaram que durante a tarde foram usados maquinários para tentar fechar a barragem com terra.
Foi informado que o local tem cerca de oito metros de profundidade e que na parte superior existem encanamentos de drenos. Já na base existe um cano de esgotamento que está com uma fissura, a qual sugou o militar.
Fonte: G1 Triângulo Mineiro