Após a realização do 3º painel ‘Operação Verão que Queremos’ na terça-feira (13), representantes da Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS, Associação dos Salva-Vidas Militares - ASAVIME e Associação de Guarda-Vidas Civis – ABRASVIC, foram até a Assembleia Legislativa entregar documento ao presidente, deputado estadual Valdeci Oliveira.

O documento entregue trata do aumento das diárias, e além dele também foi disponibilizado um estudo produzido pela Asavime em relação a todas as evoluções econômicas da Costa Litorânea, indo de Torres até a Barra do Chuí, Litoral Norte, Sul e Águas Internas, destacando todas as dificuldades que se encontram em relação ao aumento das diárias.

O presidente da Casa Legislativa ressaltou que após o recesso parlamentar irá agendar com o Chefe da Casa Civil do governo, Arthur Lemos, para que as entidades possam apresentar o estudo e falar das necessidades que os Guarda-Vidas enfrentam com a defasagem das diárias, que este ano completa 10 anos sem reajuste, sendo o último realizado no governo Tarso Genro.

O reajuste das diárias dialoga não só com os Guarda-Vidas, mas com vários outros órgãos do Estado e servidores da Segurança Pública, que durante o período do veraneio são normalmente realocados para cidades e balneários que muitas vezes durante o período de veraneio duplicam a sua população.

Da ABERGS estava presente o Coordenador Geral, Tenente Coronel Ederson Franco; da Asavime, o presidente Soldado Fábio Eduardo Spohn; Soldado Renan Pradier, Soldado Lahís Schultz; e da ABRASVIC, a Guarda-Vida Civil Temporária, Mariana Macedo.

 


ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!