O resgate de três cães que caíram no córrego Retiro Saudoso, em Ribeirão Preto (SP), mobilizou o Corpo de Bombeiros e atraiu curiosos na manhã desta sexta-feira (14). Apesar de o nível da água estar baixo, os animais não conseguiram escalar o barranco para deixar o rio.
O sargento dos bombeiros Anderson Santana da Silva contou que os agentes usaram uma escada para entrar no córrego, mas tiveram dificuldade para se aproximar dos vira-latas: um casal e um filhote, que caíram no local na Avenida Francisco Junqueira.
“Provavelmente, são animais de rua porque ninguém veio reclamar e também não acompanhou o nosso trabalho pedindo os animais de volta. A dificuldade foi em conter os animais, porque eles estavam bastante agressivos, mas deu tudo certo”, disse.
Os bombeiros usaram um cambão para laçar a fêmea, que foi a primeira a ser resgatada. Em seguida, os agentes conseguiram conter o filhote e, por último, após muitas tentativas, retiraram o macho das águas.
Os três cães passaram por avaliação e depois foram soltos. O trabalho dos bombeiros atraiu moradores, como o anestesista Luiz Vicente Garcia, que passava pelo local e estacionou o veículo para acompanhar o resgate.
“Achei maravilho os bombeiros dispenderem um tempo para tirar uma criatura que se acidentou na água. É muito interessante, legal. Teve um final feliz”, disse.
Veja o vídeo clicando AQUI
Fonte: G1 / Jornal da EPTV 1ª edição