A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS), a partir do coordenador geral, 1º Sargento Ubirajara Ramos, acompanhou nesta terça-feira (23) a reunião de líderes na Assembleia Legislativa, que definiu a votação uma série de projetos que inclusive retiram direitos dos militares, como o PLC 243, que altera o estatuto dos militares. Também na reunião ficou acordado que os projetos PLC 278 e 279 serão apreciados hoje, ou seja, haverá possibilidade de votação.

No decorrer da tarde os projetos poderão entrar como 6º e 7º projetos dentro da lista definida na reunião de líderes, aproximadamente. A ABERGS solicita a todos os bombeiros militares, sociedade gaúcha, simpatizantes, que querem um Corpo de Bombeiros forte e estruturado, que acompanhem a apreciação dos projetos. “Pedimos que todos venham até a Assembleia para acompanhar a votação e com certeza possam ser aprovados de maneira unanime”, disse o coordenador.

A ABERGS espera que no dia 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro, a Corporação do Rio Grande do Sul possa comemorar sua independência.

De acordo com a palavra dos deputados que saíram da reunião de líderes no final da manhã desta terça-feira (27) a ordem da votação será a seguinte:

PLC 243/16

PLC 245/16  

PL 214/15

PL 268/16

PEC 261

PL 101  

PL 278 - * Transição para a estrutura do Corpo de Bombeiros Militar do RS

PL 279 - * Fixação de efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do RS

PEC 242

Veja o vídeo e fala do coordenador geral da ABERGS, clicando AQUI

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva

Foto: Wilson Cardoso