A governadora Suely Campos vai promover 22 bombeiros militares, sendo 11 oficiais e 11 praças. A solenidade de formatura geral alusiva as promoções foi na quinta-feira (22), às 17h, na Esplanada do Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.

O dia 22 de março é uma das datas de promoção do CBMRR. Ela foi escolhida por representar o Dia Mundial da Água, principal agente extintor utilizado pelos bombeiros no combate às chamas. As demais datas de promoção da corporação são 02 de julho (Dia do Bombeiro Brasileiro) e 19 de dezembro (Emancipação do CBMRR da Polícia Militar de Roraima).

No triênio de 2015 a 2018, foram promovidos 401 Bombeiros Militares para os mais variados postos e graduações do CBMRR, incluindo a promoção dos primeiros oficiais estaduais, do quadro combatente, ao posto de Coronel, a exemplo do atual Comandante Geral, Coronel Doriedson Ribeiro, assim como as promoções ao último posto do oficialato combatente de duas primeiras bombeiras militares, Coronel Vanísia Sousa Santos e Coronel Keissyanna Coelho Barbosa Nunes.

MATERIAIS – Durante o ato de promoção, também foram entregues os seguintes materiais e equipamentos: 236 Rádios de Comunicação (HT) com Tecnologia Digital, 2 Desencarceradores Hidráulicos, 4 Conjuntos de Estabilização Veicular em “V”, 15 Conjuntos de Aproximação, 5 Câmeras GoPro, 10 Boldrier e Freio 8 de Salvamento em Altura, 3 Carretas Reboque para Transporte de Moto Aquática e 2 Motores de Popa 15HP.

Ainda foram entregues medalhas para o Comandante, Coronel Mauro Marcelo Lima Freire, e Subcomandante, Josemar Santos, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) pelo apoio nas operações de combate aos incêndios florestais no ano de 2016, no qual o CBMAM disponibilizou mais de 30 bombeiros militares.

INVESTIMENTOS – Nos últimos três anos, o Roraima investiu mais de R$ 8.582.549,40 na compra de equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima. Foram adquiridos dois caminhões de combate a incêndio, duas ambulâncias de resgate, quatro caminhonetes para salvamento, cinco viaturas administrativas, mais de 200 Conjuntos de Aproximação, 85 computadores, além de diversos materiais de combate a incêndio, salvamento e resgate.

Fonte:  portal.rr.gov.br/?p=4287