O 1º sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Luciano Pissolatto, de 45 anos, no mês de maio, foi acometido pelo novo coronavírus e devido a uma trombose venosa profunda causada pela covid-19, teve a perna direita amputada. Agora, colegas e amigos do bombeiro estão organizando diversas ações beneficentes para auxiliá-lo a adquirir uma prótese eletrônica.

O sargento passou 28 dias internado por causa da doença, sendo parte desse tempo na UTI, e pouco depois de receber alta teve coágulos detectados na perna. Ele voltou a ser hospitalizado e no mês de julho foi necessário realizar a amputação na altura da coxa.

Pissolatto, que por 22 anos se dedicou em defender a sociedade, efetuando salvamentos, resgates e combate à incêndios, agora precisa de auxílio financeiro para adquirir a prótese, no valor de R$ 150 mil.

 

Almoço

O almoço tem no cardápio galeto e massa e será realizado no próximo dia 10 de outubro. Devido a pandemia, será apenas para levar, não sendo possível comer no local. A retirada acontecerá no CTG Galpão Campeiro e cada porção terá seis pedaços de galeto e 700 gramas de massa. Não é necessário levar vasilhame

Os ingressos podem ser adquiridos com Marilson (54 9 9687-5119) ou junto ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Erechim, com Lorival (54 9 9681-8592), ao preço de R$ 35,00.

 

Vaquinha Online

Além do almoço, o bombeiro também está recebendo apoio da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, que criou uma vaquinha online com o intuito de arrecadar o dinheiro.

Contribuições podem ser feitas através do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-bombeiro-pissolatto-vitima-da-covid-19.  

 

Cachorro-quente em Carazinho

Em Carazinho, a Corporação dos Bombeiros Militares, com o apoio dos grupos Rotary Club, do Interact, de patrocinadores e voluntários, está organizando um Cachorro-quente Beneficente em prol de Pissolatto.

Os bombeiros pedem para quem puder ajudar, que doem ingredientes para o evento ou adquiram o cartão. As vendas e entregas dos cartões iniciam na quinta-feira e basta entrar em contato com o quartel da cidade.