Com tranquilidade. Foi assim que o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Cleber Valinodo Pereira, recebeu a informação, na tarde desta segunda-feira, que o projeto do Governo do Estado de construir um novo complexo do Corpo de Bombeiros não será mais executado na área do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no bairro Menino Deus, em Porto Alegre.
Segundo Pereira, não há nenhuma ideia de onde será o novo local para a obra. Nesta terça-feira, às 9h30min, haverá uma reunião junto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado para tratar do assunto. Até que um novo local não seja escolhido, o comandante informou que o leilão está suspenso.
O coronel salientou que, no momento, a instituição está verificando a situação e aguardando quais áreas serão repassadas para a instituição. "Para nós, o principal ponto é termos uma sede nova. O local era muito apropriado, mas entendemos as manifestações dos moradores locais, o pleito é tranquilo. Estamos em tratativas para outras áreas, junto com a SSP vamos buscar uma área para atender as necessidades do Corpo de Bombeiros", frisou.
O novo ponto precisa comportar a academia dos militares, com refeitório, alojamento e salas de aula para cerca de 300 alunos, e um prédio do comando geral.
Fonte: Correio do Povo / Franceli Stefani
Foto: Alina Souza / CP Memória