O corpo do pescador Sebastião da Silva Luz, 41 anos, que havia caído nas águas do rio Turvo, em Santo Augusto, no domingo, foi localizado na tarde de quarta-feira (12). O corpo foi encontrado por um pescador a 400 metros de onde o homem teria caído nas águas.
O acidente ocorreu na localidade de Turvinho, no limite dos municípios de Santo Augusto e Coronel Bicaco. Segundo a Brigada Militar, Sebastião estava acompanhado de amigos quando caiu no rio e não foi mais visto. Ele estava verificando linhas de pesca entre 5h e 6h. Como no local não há sinal de telefone, os pescadores tiveram que ir até a cidade para avisar a Brigada Militar. O Corpo de Bombeiros e Polícia Civil também compareceram ao local.
Desde o momento que ocorreu o afogamento, as buscas estavam sendo realizadas e contaram com o auxílio também de dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo e Ijuí. Os mergulhadores trabalharam durante a tarde de terça-feira e não conseguiram localizar o corpo. Ainda de acordo com a BM, o local é considerado perigoso por pescadores, que dizem existir muitos poços, galhos e água turva. Sebastião da Silva Luz era morador do Bairro Tiradentes de Santo Augusto.
Fonte: Correio do Povo / Agostinho Piovesan
Foto: CBMRS / Divulgação / CP