Por volta das 17h30 deste sábado (3) os Bombeiros de Vacaria receberam um pedido de socorro na pousada Santa Tereza. No local um jovem de 19 anos entrou no lago, após uma confraternização da empresa. De acordo com o registro, ao perder o contato com o chão o jovem se desesperou vindo a se afogar.

No momento do chamado o solicitante informou à guarnição que a vítima já havia submergido há cerca de 10 minutos. Chegando no local, enquanto a guarnição arrumava o equipamento, outros dois militares entraram na água começando de imediato às buscas pela vítima, por meio de técnicas de mergulho em apneia o jovem foi localizado e retirado da água e nas margens do lago a guarnição iniciou os procedimentos de reanimação. O tempo total de submersão foi de aproximadamente 30 minutos.

O jovem reagiu as manobras e recebeu o primeiro atendimento no local sendo encaminhado pela ambulância da Unimed, que prestava segurança orgânica ao local, ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira para atendimento.

O jovem permaneceu internado até a madrugada deste domingo mas acabou vindo a óbito. Atenderam a ocorrência quatro militares em duas viaturas e uma embarcação.

O Corpo de Bombeiros orienta sobre os perigos que lagos, represas e rios oferecem, sendo de suma importância a conscientização dos banhistas a utilização de equipamentos que forneçam flutuação.

Durante a Ocorrência, o Corpo de Bombeiros contou também com apoio de duas guarnições da Brigada Militar, sendo solicitadas em apoio, empregada durante o salvamento da vítima, nos primeiros socorros e no balizamento do trânsito durante o deslocamento.

 

Leia também: 

Jovem de 19 anos morre após afogamento durante confraternização em Vacaria

CORPO DE BOMBEIROS ATENDE OCORRÊNCIA DE AFOGAMENTO EM VACARIA