Unidos por uma boa causa. A ONG S.O.S Peludos novamente se junta ao 5º Batalhão de Bombeiro Militar e demais voluntários para desenvolver o calendário pet 2022. A iniciativa surgiu em novembro de 2020,  durante uma conversa entre o soldado Dieisson Bettoni e a voluntária da ONG, Nathália Gobbato Mota. 

Em 2020, juntos, soldados e voluntários realizaram um ensaio fotográfico e criaram o primeiro calendário. Dos 12 cães que modelaram para o calendário 2021, apenas quatro ainda não conseguiram adoção.

— O objetivo da corporação é sempre estar perto da comunidade e fazer com que a comunidade também participe da corporação, e com os animais é a mesma coisa. Os bombeiros são amigos dos animais e queremos mostrar que estamos aqui para ajudar e somar — conta o soldado Bettoni.

Fundada em 2016, por pessoas voluntárias engajadas com a causa animal de Caxias do Sul, a S.O.S Peludos tem por objetivo resgatar animais em situação de vulnerabilidade e encaminhar para adoção responsável. Por não possuir um abrigo próprio e ser contrária à criação de animais presos em correntes ou em canis, a ONG opta por pagar hotéis e lares temporários para os animais resgatados até que sejam adotados, pois é o mais similar a um lar de verdade.

— Esse tipo de ação é fundamental! É por meio da venda de produtos como esse que conseguimos continuar realizando esse trabalho tão bonito e necessário, em prol dos animais da cidade — aponta Nathália. 

Essa consideração com os animais exige gastos que são arrecadados por meio de eventos e pedágios beneficentes, além da venda de produtos como camisetas, canecas e de brechós.  Durante a pandemia, com a restrição da circulação, a ONG percebeu no calendário uma opção para arrecadar verbas.  O calendário 2022 custa R$ 10 e será lançado neste sábado (23, na Edicopy, situada na Rua Antoninho Darcy Campagnollo, nº 90, no bairro Floresta.

— Para esforços que podem ajudar a vida das pessoas e dos animais, os bombeiros sempre vão estar disponíveis para ajudar. Para nós é uma honra poder participar e mostrar para comunidade o valor social da adoção responsável e do cuidado - destaca Bettoni .