Em ação realizada no balneário de Cidreira no litoral norte do Estado, em parceria com o SESC, os salva vidas das guaritas 184 e 185 auxiliam no transporte de pessoas com limitações físicas e mentais a tomarem banho de mar através de uma ‘cadeira anfíbia’, a qual facilita o transporte na areia e flutua na água, possibilitando sua locomoção. Enquanto colaboradores do SESC propiciam o banho, salva vidas efetuam a segurança.
Sobre a ajuda que as pessoas especiais recebem para banhar-se no mar, Josiane Fassini, funcionária do SESC declara que “essa iniciativa dos Salva Vidas é muito importante para os deficientes físicos que são uma minoria, mas que também têm vida social e o direito de desfrutar de momentos de lazer”. Enfatiza ainda que “os salva vidas são muito solícitos, zelosos e profissionais, e sua ajuda é imprescindível, pois é difícil manter a cadeira estabilizada na água, necessita de força”.
Atitudes como essa reforçam os valores do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e evidenciam o quão nobre e diversificada é sua missão.
Fonte: CBMRS