Uma família teve a residência completamente destruída por um incêndio na tarde do último domingo, 20, em Vila Panke, no interior de Santa Cruz do Sul. O casal, Vanessa de Barros e Arcélio dos Anjos Moraes, pais de dois filhos, uma menina de 3 e um menino de 7 anos, perderam tudo após o curto-circuito que ocasionou o fogo. Agora, a secretaria de Políticas Públicas (Sepop) realiza uma campanha para arrecadar doações para a família.

De acordo com a diretora do departamento, Rejane Wartchow, as doações devem ser entregues na própria secretaria, na Rua Coronel Oscar Jost, 1576, junto ao Ginásio Poliesportivo. As maiores necessidades da família são todos os tipos de utensílios domésticos como panelas, copos, pratos, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3715-1895.

Os quatro estão morando junto com a irmã de Arcélio, que reside nas proximidades da antiga casa da família. Segundo Vanessa, a Prefeitura está os auxiliando. Eles receberam a visita de assistentes sociais da Secretaria de Habitação que doou todos os materiais de construção. O menino de 7 anos segue indo para a escola, que ajudou com a contribuição de novos itens escolares, como caderno, lápis e canetas. Já a pequena, de 3 anos, fica com a mãe. 

O caso 
Por volta das 16 horas do domingo, a família dormia quando Vanessa acordou com um clarão vindo do quarto dos filhos. O marido tirou as crianças do local. O disjuntor foi desligado, mas o fogo se espalhou rapidamente e não foi possível retirar nenhum pertence de dentro da casa.  

Fonte: GazetaOnline

Foto: Lula Helfer