Depois de atuar por pouco mais de dois anos no comando do 6º Batalhão de Bombeiros Militares de Santa Cruz do Sul, o tenente-coronel Gerson da Rosa Pereira deixa o cargo e enfrenta novos desafios ainda neste mês. Passado o período da 35ª Oktoberfest, o oficial passa oficialmente a função ao tenente-coronel Nilson Alberto de Souza Camargo, que atuava em Santa Maria.
Ele já passa a comandar o batalhão a partir desta quarta-feira, 16, mas o antigo comandante deve permanecer em atividade até o fim da Festa da Alegria, no próximo domingo, 20, para encerrar as demandas em aberto na região.
Ao anunciar a troca de comando, o tenente-coronel Gerson da Rosa Pereira celebrou o tempo em que esteve em Santa Cruz, após assumir o batalhão em setembro de 2017. “Eu cumpri a minha missão e, como natural e previsível, estou sendo transferido para o departamento administrativo, em Porto Alegre, junto ao comando geral.”
O tenente-coronel lembrou ainda dos bons momentos que viveu no município e dos desafios do cargo, como a separação do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar. “Fui muito bem acolhido em Santa Cruz, fui muito feliz, conheci pessoas muito boas e vejo na cidade um futuro muito promissor”, comentou.
LEIA MAIS: Corpo de Bombeiros recebe reforço de 10 soldados em Santa Cruz
História do Batalhão
O 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul foi inaugurado em 13 de março de 1965, contando com o efetivo de 24 homens e uma viatura autobomba-tanque. Na década de 1970 passou a pertencer ao grupamento de Novo Hamburgo e, somente em 1998, com a reforma na estrutura da BM, o batalhão tornou-se o 6º Comando Regional de Bombeiros. Em 2016, com a lei 14.920, recebeu a designação atual, adequando-se à nova organização do Corpo de Bombeiros.