Na noite desta quinta-feira, os bombeiros resgataram uma cachorra do telhado de um prédio de três andares, na área central de Santa Maria. Os bombeiros foram acionados por populares por volta das 19h15min, quando a cachorra foi vista em um prédio na Avenida Nossa Senhora das Dores, no bairro de mesmo nome.
De acordo com uma mulher que passava pelo local, o choro da cadela a deixou preocupada. Ela tentou, então, encontrar o dono da cadela. E foi aí que conversou com outros moradores do local, que disseram que era a segunda vez que a cachorrinha precisava de ajuda.
- Eles falaram que estava há uns dias sozinha e que não sabem onde está o dono, se foi viajar ou o quê. Até disseram que ele estaria no hospital. Daí, ontem, colocaram ela para dentro de casa, mas ela conseguiu, de algum jeito, arrebentar a porta e saiu e parou no telhado. Eu não sabia o que fazer e liguei para os bombeiros, porque fiquei com medo que ela se jogasse do alto. Ela olhava para o prédio do lado, como se quisesse pular, e aí o estrago seria feio - contou.
Depois de socorrida, a cachorra - temporariamente chamada por Diva -, ganhou água e comida. Ela foi encaminhada para uma avaliação no veterinário e deve ficar em um lar temporário até que o dono seja localizado.
Fonte: Diário de Santa Maria