A Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) a partir do coordenador Regional Missões, Francisco Andrade, entregou na quarta-feira (10) ao chefe do gabinete do prefeito municipal de São Luiz Gonzaga, Fabiano Nunes Machado, ofício referente à falta de efetivo.

O objetivo do ofício também foi alertar o prefeito municipal, Sidney Luiz Brondani, que devido à falta de horas extras o 2º Pelotão de Bombeiro Militar está tendo dificuldades em realizar o serviço de emergência, o que o impossibilita o atendimento de socorro público em sua área de ação.

Conforme o coordenador regional da ABERGS, é preciso “buscar unir forças e solicitar junto ao Governo do Estado o aumento do efetivo do 2º Pelotão, visto que o de São Luiz Gonzaga atende 13 municípios e faz parte dos 3 Pelotões e 2 Companhias que compõe o 11º Batalhão”. Andrade destaca ainda que a ABERGS luta pelo maior efetivo para melhor prestação de serviço à sociedade e para a própria segurança do bombeiro militar.

A ABERGS destaca que a principal carência é falta de políticas públicas para o Corpo de Bombeiros Militar, por parte do Governo do Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, com informações do Regional Missões.