Hoje, 18, o pequeno Arthur Pizzuti Lopes completa quatro anos. Como muitos meninos dessa idade, idolatra os bombeiros. Tanto que sua festa foi toda com a temática dos homens que salvam vidas.

Para deixar a comemoração ainda mais especial, uma tia do garoto, Célia Júlia do Nascimento Rodrigues, teve a ideia de convidar os militares para a festa. Inicialmente, quando fez o contato, há cerca de um mês, foi informada de que eles precisariam de autorização do comando e de que fossem lembrados em uma data mais próxima, para que pudessem atender o pedido.

Ontem, em contato com o plantonista, ela foi informada que poderia levar o menino até a unidade, mas como hoje a festa estava cheia de convidados, Arthur não poderia se ausentar da comemoração. Célia então foi ao 2º Pelotão de Bombeiros Militar explicar que não poderia levá-lo, mas os militares, ao saberem de toda história, resolveram preparar a surpresa e participar da comemoração.

Quando o caminhão de bombeiros chegou, Célia conta que Arthur ficou em choque. Eufórico. Inicialmente receoso, logo se soltou e posou para fotografias. Até no caminhão ele andou.

O sonho do pequeno Arthur foi realizado pelos militares Francisco Andrade, Émerson Feix Vaz, Jorge Luis Soares e Daniel Garcia, todos integrantes da unidade local do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Rádio São Luiz