Paulo Antônio Santin trafegava em uma moto quando foi atingido por Gol
O sargento da Brigada Militar (BM), Paulo Antônio Santin, 39 anos, morreu na manhã desta sexta-feira após sofrer um acidente de trânsito em Passo Fundo, no Norte do Estado. Santin trafegava com sua moto pela avenida Presidente Vargas, quando na esquina com a rua da BM foi atingido por um Gol. O sargento foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
O choque entre os dois veículos ocorreu na madrugada desta sexta, no bairro São Cristóvão. Com a violência do impacto, o sargento foi jogado 20 metros longe da moto. Santin chegou a ser socorrido pelos colegas do Corpo de Bombeiros.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência constataram que o condutor do Gol estava com sinais de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,54 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
O motorista foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento da Policia Civil. Ele foi autuado pelo delegado Diego Dezorzi por embriaguez ao volante, mas pagou fiança de R$ 1,2 mil e foi liberado. O condutor do Gol irá responder pelo crime de trânsito e por homicídio de trânsito em liberdade. O sargento Santin era lotado no Corpo de Bombeiros de Passo Fundo.
Fonte:Correio do Povo
A ABERGS e seus associados, bem como todos os seus irmãos de farda, estão de luto e sentirão a sua falta, eterno bombeiro, Sargento Santin. Será eternamente lembrado por todas as suas façanhas, inúmeras vidas salvas, um exemplo a seguir. Fique com Deus e ao seu lado nos guie e nos ajude a salvar cada vez mais vidas, nobre missão de bombeiro.
Aos seus familiares, sentimos-nos incapazes de encontrar palavras de consolo para sua dor, mas desejamos expressar nosso profundo pesar pela sua morte. Que Deus os ilumine.
Ubirajara Pereira RamosCoordenador Geral