"Em um incêndio em residência toda vida tem seu valor". Foi com essa frase que o Corpo de Bombeiros de Avaré (SP) divulgou nas redes sociais sobre o resgate de um cão que foi encontrado em convulsão depois que uma casa pegou fogo na madrugada de domingo (3).
Os bombeiros utilizaram uma máscara de oxigênio durante o resgate do animal, já que ele ficou prejudicado pela fumaça. Mãe e filho, idosos que residem no local, não ficaram feridos (veja o vídeo AQUI).
"Não é tão comum encontrar animais. É comum fazer a varredura, e tudo que tem vida a gente tira do local. Ele estava com dificuldade respiratória, e levamos para um local mais arejado onde colocamos o oxigênio", afirma sargento Rocha, do Corpo de Bombeiros de Avaré.
O animal foi encontrado em um dos cômodos no fundo da casa e ele passa bem. A operação durou cerca de 50 minutos.
"Fazer este tipo de resgate é algo nobre. Estou há 30 anos no Corpo de Bombeiros, e a cada dia que passa é uma situação diferente. Não é natural atender uma pessoa e se deparar com um animal ferido, mas para a gente não há diferença entre atender um animal ou ser humano."
Segundo os bombeiros, as causas do incêndio serão investigadas. A suspeita é que um dos moradores tenha esquecido um cigarro aceso.
Fonte: Nicole Annunciato*
* Sob supervisão de Heloísa Casonato.