O governador José Ivo Sartori (PMDB) confirmou nesta quinta-feira (28) que irá convocar a Assembleia Legislativa para votar a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal no fim de janeiro. Em entrevista à Rádio Guaíba, Sartori disse que seu desejo era ter ter feito a votação entre Natal e Ano Novo.
A informação também foi reforçada, no Twitter, pelo secretário de Comunicação do Estado, Cleber Benvegnú. Segundo ele, estarão na pauta ainda os projetos de privatização ou federalização da CEEE, Sulgás e CRM.
A última sessão do ano na Assembleia aconteceu na última sexta-feira (22), sem que a adesão ao RRF fosse votada. O encontro teve discussão, troca de farpas, um cartaz polêmico, quase briga, diversos pedidos de conferência de quórum. Só não teve votação. Por quatro horas, deputados da base do governo Sartori e da oposição se alternaram no palanque, mas sequer conseguiram votar uma das 11 emendas apresentadas à matéria.
Governo e oposição deixaram o plenário contabilizando vitória, que o outro lado não quis acelerar a votação por medo de ser derrotado, e agora a expectativa é de que uma sessão extraordinária seja convocada para a próxima semana ou para janeiro.
Fonte: Sul 21 / Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini