Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado na manhã deste sábado na rodovia Genézio Mazon, em Urussanga. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher que conduzia a motocicleta Honda Biz estava consciente, mas possuía diversos ferimentos pelo corpo. O motorista do carro, um Honda City, nada sofreu.

Os bombeiros chamam a atenção para a dificuldade de socorrer a vítima nesta ocorrência. Segundo a corporação, durante o atendimento - que acontecia exatamente no trevo alemão de acesso ao bairro São Pedro -, o desrespeito dos motoristas às sinalizações de trânsito atrapalhou o trabalho.

"Um dos bombeiros socorristas quase foi atropelado com maca e equipamentos que trazia consigo por um veículo que tentou acessar o bairro trafegando entre a ambulância que sinalizava o local e a zona quente de atendimento, onde se encontrava a vítima e os socorristas. Portanto, pede-se respeito, paciência e compreensão dos motoristas para que o tráfego desenfreado e apressado, que coloca em risco vítimas e socorristas, seja evitado", destaca a corporação.

Em nota, o Corpo de Bombeiros de Urussanga ressaltou:

1. Não avance sem segurança. Aguarde a liberação de uma rota de tráfego;

2. Não pare em acostamentos ou margens da via, nem obstrua a fluidez do trânsito com a sua curiosidade, pois você pode causar novos acidentes;

3. Não transite dentro e próximo à área de atendimento;

4. Obedeça a sinalização de trânsito.

GARANTA A SEGURANÇA DE QUEM GARANTE A SUA, AMANHÃ PODE SER VOCÊ!

ATENÇÃO: Lembramos ainda que o desrespeito a sinalização de trânsito e seus agentes constitui infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro. Os motoristas foram autuados.

Fonte: Redação Engeplus