Todos os anos, quando as temperaturas começam a baixar, os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina arrecadam doações de agasalhos e cobertores para ajudar as pessoas que precisam. Este tipo de ação ocorre há muito tempo.

Em época de pandemia da Covid-19, então, este sentimento de solidariedade fica ainda mais forte. Por causa do coronavírus que transformou o mundo, muitas famílias estão afetadas economicamente e passam por dificuldades.

São pessoas que perderam seus empregos, outras que trabalham por conta própria e ficaram prejudicadas, e assim vai. A situação financeira atinge muitos.

Mas, mesmo com a pandemia, a corporação não deixará de realizar a campanha. Em Tubarão, os pontos de coleta estão situados em dois endereços: no quartel sede, na Avenida Patrício Lima, no bairro Humaitá, e no Serviço de Segurança Contra Incêndio (SSCI), localizado na rua Duque de Caxias, número 912, no mesmo bairro.

A corporação da Cidade Azul orienta sobre os cuidados que devem ser tomados ao entregar os donativos. Para garantir a segurança e evitar aglomeração, o horário para a doação será reduzido: de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

As caixas para arrecadação estarão em ambiente ventilado, de fácil acesso e sem contato com as equipes. Os doadores devem estar sozinhos, usando máscara, e as roupas armazenadas em sacolas plásticas.

A arrecadação será feita até o dia 17 de junho. No último dia de doação, as caixas coletoras ficarão isoladas até completar o tempo de permanência do vírus em superfícies e após serão higienizadas.

Após o término da campanha, a corporação de Tubarão decidirá sobre a destinação das doações, que serão entregues entre os dias 22 e 26 de junho.