Um pedido de socorro, via telefone 193, mobilizou a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Do outro lado da linha estavam os pais de um bebê de 1 mês que estava engasgando com leite materno. O caso foi registrado por volta das 20h30 deste sábado (14).

Por meio de orientações repassadas por telefone, os pais realizaram manobras para desobstruir as vias aéreas da criança. Mesmo com os pais apreensivos, segundo os bombeiros, eles colocaram em prática as ações repassadas e conseguiram fazer com que o bebê expelisse o leite e assim retornasse a respirar.

Enquanto isso a guarnição foi até a rua Projetada, bairro Marciliano Fernandes, onde mora a família. A equipe teve dificuldades para chegar no local devido à estrada não ter sinalização nem iluminação, conforme relato dos bombeiros.

 

Ao chegar no local, no interior da residência, a guarnição deparou-se com a criança, de 1 mês de idade, que se apresentava consciente, respirando normalmente no colo dos pais. Após, a equipe levou o bebê até o Pronto Socorro de Santa Cecília para avaliação médica.