Quais foram as melhorias feitas?

Foram ampliadas as estruturas físicas proporcionando maior espaço para a estrutura administrativa e operacional. Entre as melhorias feitas estiveram a construção de uma sala de aula, ampliação da ala administrativa e colocação de portões eletrônicos na garagem.

Qual o investimento?

Aproximadamente 450 mil reais

De onde vieram os recursos?

A totalidade dos recursos veio do convenio da prefeitura municipal de Araranguá com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Atualmente, qual a infraestrutura do Batalhão?

Hoje possuímos uma área estruturada de 650 m². Com a absorção do SAMU pelo CBMSC, tivemos que nos adequar a uma nova realidade operacional. Hoje possuímos quatro alojamentos, uma ampla cozinha, sala de convivência, recepção, salas administrativas, sala de aula e arquivos e almoxarifados.

Na sua opinião, qual a importância desta ampliação?

Desde sua criação em 1995, o quartel de Araranguá nunca havia passado por uma grande reforma, ou ampliação, sendo que a estrutura existente já não suportava o crescimento do quartel, tendo em vista também o crescimento da cidade.

Ainda há alguma obra prevista, ou necessária?

Estamos elaborando um projeto que prevê garagens e algumas outras estruturas para a acomodação de cursos que se realizarão aqui.

Como o senhor avalia a atual estrutura do Batalhão, incluindo as viaturas?

Está muito bem equipada, tanto de estrutura física quanto de viaturas. Temos um caminhão novo, uma ambulância nova e viaturas administrativas que suprem a demanda. Temos nosso segundo carro - um caminhão antigo, sendo que já está em processo licitatório um novo caminhão para ser o segundo carro, do qual o recurso é oriundo do fundo de recuperação de bens lesados do Ministério Público.

Fonte: Fotos: David Cardoso e Divulgação