A cerimônia de encerramento da Operação Veraneio 2017/2018 aconteceu nesta terça-feira, 13, no Centro Administrativo da Segurança Pública, no Bairro Capoeiras, em Florianópolis. Desde o dia 18 de dezembro, a ação mobilizou 10.545 profissionais, entre policiais militares e civis, bombeiros militares e técnicos do IGP, com atuação no Litoral e no interior do Estado e abrangeu 61 municípios, sendo 29 balneários e 32 cidades com características turísticas como estâncias hidrominerais, fronteiras, entre outros. Durante a cerimônia profissionais serão homenageados.
Entre os resultados positivos alcançados está o do Corpo de Bombeiros, que registrou queda de 32% no número de mortes por afogamento. Uma das novidades da Operação Veraneio 2018 foi a participação de policiais argentinos, resultado de uma parceria entre Santa Catarina e a Província de Missiones, na Argentina. A presença deles nas praias possibilitou um atendimento diferenciado aos turistas de língua espanhola e uma melhor interação com os policiais catarinenses.
O secretário Alceu de Oliveira Pinto Júnior ressalta que a Operação Veraneio é a maior operação integrada de segurança pública, com o envolvimento de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Departamento de Trânsito (Detran).
Fonte: Forquilhinha Notícias