Uma indústria de plásticos descartáveis que produz pratos, copos, potes e tampas foi alvo de um incêndio de grandes proporções na tarde deste domingo, 15, em Içara, no Sul de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h47min para atender a ocorrência e segue no local até o momento. Somente dois funcionários estavam no local, mas eles conseguiram sair ilesos. Ainda não há informações a respeito da causa do início das chamas.
A fábrica atingida pelas labaredas, que se espalham rapidamente devido ao vento, ultrapassam em altura o teto e se escondem entre a densa fumaça preta que pode ser vista até de outros municípios, como Criciúma, é a Cristalcopo. A indústria está localizada no bairro Vila Nova. Extraoficialmente, o Corpo de Bombeiros informou que o fogo teria tomado conta de quatro galpões da empresa.
Além dos Bombeiros de Içara, socorristas de Criciúma e Morro da Fumaça também foram acionados para os trabalhos, que são de risco, já que a matéria-prima é composta de substâncias químicas derivadas do petróleo e, portanto, altamente inflamáveis. A expectativa é de que os trabalhos prolonguem-se pelo menos até o final da tarde, com perspectivas de avançar a madrugada ou a manhã de segunda-feira, 12. A Cristalcopo não foi localizada pela reportagem para comentar a ocorrência deste domingo.
Em 11 de abril de 2015, outra fábrica de plásticos de Içara, a Copos Plásticos (Icop), teria sido atingida por um incêndio. Naquela vez, as chamas consumiram dois galpões.
Fonte: Diário Catarinense