Um incêndio na subestação da Celesc em Guaramirim, na manhã desta terça-feira, 22 de agosto, assustou os moradores e deixou a cidade sem energia elétrica e sem abastecimento de água. Schroeder e uma parte de Jaraguá do Sul também estão sem luz por causa do acidente. 

O incidente ocorreu por volta das 10h45 e ainda não há explicação para o incêndio. Ele durou apenas alguns segundos e apagou sozinho. Uma equipe da Celesc está apurando a causa no local.

Segundo um morador da região, foram três focos de fogo. 

— Ouvimos uma explosão e, ao olharmos para fora, vimos os fios pegando fogo. Os moradores saíram correndo das casas, com medo que elas também fossem afetadas pelo incêndio — contou o diretor da Companhia Águas de Guaramirim, Osni Decker. 

Ele explica que o abastecimento de água na cidade ficará comprometido porque os equipamentos que mantém a Estação de Tratamento de Água (ETA) em funcionamento dependem da energia elétrica para o seu funcionamento. A orientação é de que os moradores economizem água até que o problema seja restabelecido.

— Nosso reservatório é pequeno e teremos que manter o tratamento de água fechado até, pelo menos, as 16 horas — afirmou Osni.

Às 12h30, o total de interrupções acidentais na região, segundo o sistema da Celesc, era de 12.502 unidades em Guaramirim, 7.842 em Jaraguá do Sul e 6.748 em Schroeder. Por volta das 14h30, técnicos informaram que a energia havia sido restabelecida em parte da área afetada. 

Em Guaramirim, às 14h30, 10, 6 mil unidades estavam sem água e sem previsão para voltar ao normal. 

Veja o vídeo clicando AQUI

Fonte: A Notícia