Seis bombeiros estão com Covid-19 em Catalão, no sudeste de Goiás, de acordo com a corporação. Um deles, o tenente Adelson Novais de Camargo, de 43 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular da cidade. Os outro cinco militares estão isolados em casa.

O Corpo de Bombeiros informou, às 16h27 desta quinta-feira (18), que o tenente segue internado em estado grave, entubado e com insuficiência respiratória aguda.

De acordo com o comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Catalão, Warley Martins de Sousa, onde os militares são lotados, eles foram diagnosticados com Covid-19 há seis dias. Ao todo, desde o início da pandemia,18 bombeiros da unidade já contraíram a doença.

“Desde o início da pandemia até o momento, nós tivemos 18 militares que foram contaminados. Atualmente, seis encontram-se afastados e um deles internado na UTI de um hospital particular aqui da cidade”, disse.

Segundo ele, a corporação tem seguido todas as medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

“Em relação às medidas preventivas, todas elas vêm sendo tomadas conforme as recomendações, desde o início da pandemia, tanto no ambiente de serviço, quanto no ambiente intra-hospitalar, fora do serviço, tudo para minimizar os riscos e dar uma maior segurança aos militares e familiares”, afirmou.

Ao todo, o 10º Batalhão de Catalão tem 63 bombeiros lotados. Desses, os que não estão com Covid-19, têm trabalhando em regime de hora extra para atender todas as demandas.

Em nota, a corporação reforçou que está tomando todas as medidas de segurança, incluindo a desinfecção dos equipamentos, ambulâncias, espaços comuns, além do uso de equipamentos de proteção. Informou, também, que já solicitou ao governo estadual a vacinação dos bombeiros militares.