Um incêndio destruiu seis casas na tarde desta sexta-feira (22) na Vila Amazônia, no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre. Nenhum dos moradores ficou ferido. No entanto, um cachorro, que estava no interior de uma das residências, morreu.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo avançou rapidamente devido ao vento, além disso as casas eram geminadas e de madeira.

Os moradores conseguiram retirar alguns móveis, mas maioria da mobília foi perdida. O incêndio iniciou por volta das 16h.

A líder comunitária Cátia de Lima foi avisada pela filha, que passou pelo local e viu as chamas. As duas correram para ajudar os moradores. 

— Nós chegamos e começamos a tirar o pessoal das casas. Eu tinha deixado meu carro na chapeação que ficava ali. Quando vi, o fogo tava perto. Consegui salvar (o carro), mas manobrei no meio das chamas — relatou. 

Os vizinhos que não foram atingidos pelo incêndio também correram para ajudar.

—Eu estava tomando banho e ouvi os gritos. Saí correndo e comecei ajudar o pessoal a tirar o que dava de dentro de casa enquanto o fogo deixava. Se espalhou muito rápido e os bombeiros demoraram uns 30 minutos para chegar — afirmou o porteiro Ismael Gross. 

Os moradores atingidos foram cadastrados pela Defesa Civil para receber auxílio.