Mais de seis mil policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros, realizarão ações preventivas, ostensivas, de investigação e resgate durante a Operação Verão 2023/2024. A ação foi lançada nesta terça-feira (29), no Farol da Barra e no Pelourinho.

Haverá, neste período, um incremento mensal de 4.500 policiais militares, em esquema de plantões extras para aqueles que estão de folga, que totaliza investimento de cerca de R$ 2,7 milhões. A atuação ocorre na Bahia, no período de 20 de novembro de 2023 a 3 de março de 2024.

As forças estaduais vão realizar ações especiais na Baía de Todos os Santos, nas Costas do Dendê, dos Coqueiros, das Palmeiras, do Cacau, do Descobrimento e das Baleias, além da Chapada Diamantina, nos Lagos do São Francisco (Norte) e Caminhos do Oeste, entre outros sítios turísticos.

"Nossa tecnologia, empenho, e principalmente, o nosso material humano, estarão atuando em força máxima, em todo o estado. Vamos fazer o melhor verão de todos os tempos", afirmou o secretário da Segurança Pública Marcelo Werner.