Seis pessoas foram resgatadas na praia de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, após quase se afogarem na noite de terça-feira (6). Segundo a Polícia Militar, pelo menos três pessoas eram da mesma família e as outras três foram tentar salvá-las.

Uma das vítimas, uma jovem de 16 anos, estava com o irmão e o namorado na água e uma onda os levou para mais fundo (veja o relato dela no vídeo abaixo).

O pai da adolescente informou à PM que a família mora em Patrocínio (MG) e que pela primeira vez tinha contato com o mar.

Por volta das 20h30, a PM foi comunicada sobre o afogamento na praia Central de Balneário. Policiais militares e bombeiros, além de pessoas que estavam na praia, entraram na água para resgatar o grupo. Segundo a PM, a escuridão dificultou a localização das vítimas.

Após 15 minutos, a adolescente de 16 anos foi retirada da água. Depois, os policiais e os bombeiros resgataram os dois familiares da garota, de 20 e 21 anos, e um homem que entrou no mar para tentar ajudar a família. A PM não informou a idade dele. Segundo a PM, todos foram atendidos pelos bombeiros e Samu e passam bem.

Dois homens, que também entraram na água para ajudar a família, ficaram muito cansados e precisaram de auxílio para sair da água, ainda conforme a polícia. Eles não ficaram no local para registro de boletim de ocorrência e não foram identificados.

A PM não soube informar até a publicação desta notícia se havia bandeira de sinalização na praia no momento da ocorrência.

G1 não conseguiu contato com os bombeiros de Balneário Camboriú até a publicação desta notícia, mas o alertas dos socorristas é para que os banhistas respeitem às bandeiras de sinalização e que tomem ainda mais cuidado caso não saibam nadar.

Veja o vídeo dos resgates clicando AQUI

Fonte: G1 SC