O laudo da perícia realizada na tarde da quinta-feira, 22, pelo Corpo de Bombeiros na área atingida por um incêndio no Shopping Jardins deve ficar pronto entre 30 e 60 dias. O centro de compras funciona normalmente, porém com algumas áreas interditadas.
De acordo com o tenente-coronel Carlos Alves, do Corpo de Bombeiros, na perícia de hoje, foi feito o registro fotográfico do local e o recolhimento de material para análise e laudos necessários. Também foram ouvidas pessoas que fazem parte da Brigada de Incêndio do estabelecimento, incluindo o diretor.
A perícia foi iniciada às 14h e teve a sua primeira etapa concluída por volta das 17h. O tenente-coronel explicou que os agentes tiveram dificuldades de acesso ao local devido aos danos nas estruturas provocados pelo fogo, principalmente em uma loja de sapatos, onde o incêndio foi iniciado.
Próximas etapas
Ainda de acordo com o tenente-coronel Carlos Alves, nas próximas etapas da perícia, os agentes vão ouvir as pessoas que estavam trabalhando na loja onde o incêndio começou e fazer uma análise dos vídeos das câmeras internas, além de outras diligências.
O prazo dado pela Defesa Civil para o laudo da perícia é de 30 dias. Mas por conta das dificuldades apresentadas durante os procedimentos, o Corpo de Bombeiros alega que o laudo pode ser prorrogado por mais 30, caso haja necessidade.
Por Isabella Vieira e Verlane Estácio