O corpo do homem de 42 anos desaparecido há uma semana foi encontrado nesta terça-feira no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Josmar Nuernberg era funcionário do Centro de Tecnologia da instituição e foi visto pela última vez na manhã de 24 de setembro.
Conforme a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), ele havia deixado o carro estacionado, na última terça-feira, e saiu do campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) a pé, por volta das 7h. Ele ainda teria sido visto na Estação Rodoviária de Camobi, por volta das 10h do mesmo dia.
Desde o dia 24 de setembro, equipes faziam buscas. Na manhã de hoje, o corpo de Josmar foi localizado com ajuda dos bombeiros e cães farejadores. Os cachorros Moly e Guapo encontraram o corpo de Josmar. Guapo é um dos cachorros de Santa Maria que também ajudou nas buscas na cidade de Brumadinho (MG) e que foi homenageado pelo governo do Estado.
A principal suspeita para a causa da morte, segundo a investigação, é um mal súbito. A perícia, contudo, ainda deve confirmar a motivação.
Nuernberg era servidor do Núcleo de Infraestrutura do CT, responsável por serviços de manutenção e reforma no prédio.
O corpo do servidor será levado para a cidade de Dois Vizinhos, no Paraná, onde serão realizados os atos fúnebres.