Um treinamento simulado de uma situação de incêndio aconteceu na tarde desta quarta-feira (17) no Tribunal de Justiça do Paraná, na sede que fica na Rua Mauá, no bairro Alto da Glória, em Curitiba. A medida faz parte de uma recomendação do Corpo do Bombeiros para edifícios com grande circulação de pessoas.

A situação chamou a atenção de curiosos que passavam pela região, pelas sirenes de evacuação ligadas no prédio e pelas diversas pessoas que evacuaram o local. O sargento do Corpo de Bombeiros, João Carlos, comentou sobre a simulação:

”É uma recomendação do Corpo de Bombeiro para todos os prédios onde há uma grande circulação de pessoas, tanto para residencial quanto para comercial, para que todos saibam como fazer uma evacuação caso necessite”, explicou o sargento.

Segundo o diretor do fórum, o desembargador Ricardo Augusto Reis de Macedo, a ação é muito importante para que os servidores saibam o que fazer em casos de emergência. Além disso, o diretor acrescentou que simulados como esse devem ser feitos com mais frequência.

O horário do treinamento não foi revelado aos participantes, o que tinha como objetivo aproximar ainda mais o simulado de uma situação real.