Um incêndio criminoso em uma casa na esquina das ruas Silva Jardim e Quintino Bocaiúva comprometeu a estrutura das paredes. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Cladmir do Nascimento, a passagem de veículos e pedestres pela via está interrompida.
Um engenheiro da prefeitura foi chamado para fazer vistoria no local junto com a Defesa Civil. No local, foi constatado que a estrutura ficou muito comprometida e que há risco de as paredes caírem.
O trânsito deve ficar interrompido, pelo menos, até a segunda-feira de manhã (3), quando a Defesa Civil deve definir que medida será tomada no local e se a passagem ficará bloqueada por mais tempo ou será liberada.
Apenas quem trafega pela Rua dos Andradas consegue acessar a Quintino Bocaiúva e ingressar na Silva Jardim.
Quem passa pela Avenida Borges de Medeiros e pela Rua Quintino Bocaiúva (no sentido bairro-Centro) não consegue acesso a Silva Jardim nesse trecho.
O INCÊNDIO
De acordo com ocorrência da Brigada Militar (BM), uma viatura foi à residência, por volta das 23h desse sábado (2), na esquina das ruas Silva Jardim e Quintino Bocaiúva, para averiguar uma reclamação sobre perturbação ao sossego público. Ao chegar ao local, a BM constatou que alguém pedia por socorro no interior da casa.
A polícia entrou na residência e encontrou um homem quebrando móveis e vidros das janelas. Outro homem tentava impedir o primeiro de realizar os estragos. Para a polícia, o segundo homem se identificou como sobrinho do autor dos danos e comentou que morava na parte posterior da residência.
O sobrinho relatou à BM que eles tinham chegado de um jantar e que o tio estaria embriagado. Ele não quis registrar ocorrência contra o tio.
Após conseguir acalmar o homem, a polícia foi até a viatura para registrar Boletim de Atendimento, quando o policial condutor percebeu que a casa estava em chamas. Os policiais voltaram ao interior residência, encontraram o dono da casa desmaiado e o levaram para fora. O sobrinho também foi resgatado.
De acordo com a ocorrência, depois que o homem acordou, ele teria confessado que ateou fogo a um pano de prato e jogou em cima da cama. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e depois levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
Em seguida, foi preso em flagrante por incêndio criminoso e levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Foto: Gabriel Haesbaert / New Co DSM
Fonte: Diário de Santa Maria / Joyce Noronha