MANAUS – O Corpo de Bombeiros do Amazonas foi chamado para retirar uma panela da cabeça de um menino de 9 anos, na sexta-feira, 14, na Ocupação do Castanhal, zona rural do município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Ninguém da família conseguiu soltar a cabeça da criança que ficou presa na panela.
Inicialmente, os bombeiros usaram óleo de cozinha para lubrificar o local e facilitar a remoção. Após várias tentativas, os socorristas encontraram um movimento correto e retiraram a panela da cabeça do garoto.
Outras ocorrências
Na sexta-feira, 14, os bombeiros foram acionados para atender duas ocorrências em Presidente Figueiredo (a 121 quilômetros de Manaus). Pela tarde, atenderam ocorrência na Avenida Onça Pintada, para apagar um incêndio em vegetação no terreno do cemitério municipal.
Pela noite, atenderam ocorrência na Estrada de Balbina, quilômetro 22, para apagar incêndio em vegetação em uma fazenda em uma área de mil metros quadrados.
Na manhã deste sábado, 15, o Corpo de Bombeiros atuou em Humaitá (a quilômetros de Manaus), na Rua Castanheira, Bairro São Cristóvão, apagando as chamas em vegetação que começaram em um lixo em um terreno baldio.