O Soldado Natanael Ferrão Moreira do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS) e associado da Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) foi agraciado no sábado (5 de maio) com a Medalha do Mérito por Bravura, concedida pela Academia Brasileira de Medalhística Militar. O Soldado é o primeiro Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul que recebe a condecoração e atualmente está no 10º Batalhão de Bombeiro Militar.

“Há de se destacar que nos dias de hoje, está cada vez mais difícil encontrar uma instituição civil que valoriza os profissionais da segurança pública do país. Por isso, parabenizo os Senhores Adão Felisberto Fontoura Silva, Relson Arian da Fontoura, e demais diretores e integrantes da Academia Brasileira de Medalhística Militar, por fazerem a diferença nesses tempos em que muitas vezes parece se cultivar a inversão de valores dentro na sociedade”, destacou o Soldado Ferrão.

O diretor da Academia Brasileira de Medalhística Militar, José Gustavo Canabarro Saldanha, parabenizou o Soldado pela conquista de tão distinta honraria.

“Lembro que no ano de 2017, elaborei a indicação do referido bombeiro militar, em reunião conjunta com o Presidente da Academia, Relson Arian e demais membros, onde foi decidido que seria aceita a indicação, conforme os méritos e valorização profissional do militar, sendo justificado o recebimento de tal honraria”, disse.

O diretor destacou ainda que esta honraria servirá de exemplo aos demais integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul, desejando que a Instituição se fortaleça em prol do reconhecimento dos serviços prestados por seu efetivo, tanto na ativa, quanto na reserva. Muitos reconhecimentos virão.

“Vale salientar, a importância da Academia Brasileira de Medalhística Militar, que tem realizado um trabalho de reconhecimento das pessoas civis e militares, que de alguma forma sem vaidades e ou interesses, são abnegados a dar a sua própria vida, a dedicação ao bem comum das pessoas, tudo em prol da sociedade e do povo”, finalizou o diretor.

Na ocasião, também foi agraciado com a mesma medalha, o Coronel Padilha, da Brigada Militar, que há alguns anos, mesmo estando desarmado, conseguiu evitar um assalto, prendendo quatro homens, na região metropolitana de Porto Alegre.

Fonte: Assessoria ABERGS, com informações do Soldado Ferrão