Nesta quarta-feira (25), o Soldado Carlos Eduardo Kroth, triatleta que representa o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) em competições de nível nacional e internacional, foi recebido no Comando-Geral da Corporação pelo Subcomandante-Geral, Coronel Lúcio Alex Ruzicki, após sagrar-se campeão do Ironman 70.3 Rio de Janeiro.
Competindo e sagrando-se campeão na categoria 25/29 anos, com as distâncias de 1,9 km de natação, 90 km de bicicleta e 21 km de corrida, o bombeiro militar concluiu a prova com o tempo de 4 horas e 24 minutos. O Ironman 70.3 contou com mais de 900 atletas de vários países que sonham em garantir a vaga para disputar o Mundial de Triathlon, que acontece uma vez por ano.
O soldado Kroth abriu mão da sua vaga por motivos financeiros, e pretende voltar a competir dia 1º de dezembro em Mar Del Plata, na Argentina, em busca de garantir sua vaga para o mundial de Ironman que ocorre todo ano no Hawaii, na ilha de Kona. O militar, no ano de 2018, já esteve no Hawaii na ilha de Mauí, onde foi o melhor Brasileiro na Final Mundial de Cross-Triathlon XTERRA. Agora, o objetivo é garantir as duas vagas e disputar em 2020, também no Hawaii, o título de triatleta amador mais completo do mundo, pois envolve as duas finais mundiais de Cross Triatlhon e Ironman (triatlhon de longa distância no asfalto). Para realizar estes feitos, o soldado Kroth busca parcerias que tenham interesse em apoiar o atleta neste projeto audacioso.
Fonte: CBMRS