A ABERGS orgulha-se em ter o Soldado Cauan Czyzewski Nardes, como seu associado. 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!

 

-------------------------------

No noroeste do Rio Grande do Sul, na cidade de Cruz Alta, um jovem soldado do Corpo de Bombeiros tem se destacado não apenas pela sua dedicação ao serviço prestado, mas também pela forma como compartilha a rotina de trabalho de maneira única nas redes sociais. 

Aos 26 anos, natural de Ijuí, Cauan Czyzewski Nardes, conhecido como soldado Czyzewsk, ingressou na corporação em janeiro de 2022 e, desde então, tem ganhado admiradores ao documentar suas intervenções corajosas e emocionantes.

Com uma câmera acoplada ao uniforme, Cauan proporciona aos espectadores uma visão íntima do que é ser um bombeiro. Suas postagens capturam desde os resgates de animais até o combate a incêndios.

Em 2013, o irmão de Cauan, que também é bombeiro militar, mostrou-lhe um vídeo onde resgatavam um gato desmaiado em meio a um incêndio. A imagem o marcou profundamente.

– Aquela cena mexeu comigo de uma maneira que me fez repensar meu futuro. Conviver de perto com um bombeiro, meu próprio irmão, despertou em mim o desejo de seguir seus passos. Quando tive a oportunidade de fazer o concurso para bombeiro, agarrei-a com todas as forças – conta.

Um dos momentos mais comoventes registrados pelo soldado foi, exatamente, o resgate de um filhote de gato em meio a um incêndio. O impacto das postagens de Cauan vai além da mera apreciação nas redes sociais.

Questionado sobre como surgiu a ideia de fazer os vídeos durante as ocorrências, o soldado relata:

– Desde a adolescência, sempre tive um interesse pela parte audiovisual, gostava de fazer gravações e edições. Então, quando entrei para o Corpo de Bombeiros, decidi unir minha paixão pelo audiovisual com minha profissão.

Durante o curso de formação, o então futuro bombeiro começou a registrar os treinamentos operacionais, desde combate a incêndios até salvamento em altura.

– Quando me formei, continuei registrando nossos atendimentos, compartilhando com a população aquilo que considero interessante e inspirador. Acredito que, assim como um vídeo me impactou anos atrás, mostrando a nobreza da profissão de bombeiro, minhas filmagens podem despertar o interesse e a admiração de outras pessoas – ressalta.

Questionado de como é ser bombeiro, o soldado define dizendo:

 
– Ser bombeiro é uma profissão única, que exige coragem, dedicação e empatia. Espero poder transmitir um pouco dessa realidade e inspirar outros a seguirem esse caminho tão gratificante.

Confira mais vídeos da rotina do soldado ​Czyzewski no instagram: @cauanczyzewski