O soldado do Corpo de Bombeiros, Jocimar Carlos de Oliveira, de 36 anos, que morreu em um acidente de trânsito na MS-162 nesta segunda-feira (16) perdeu a vida quando estava a caminho de um assentamento em Sidrolândia, a 72 km de Campo Grande, para socorrer uma criança com uma fratura no braço.
Amigos, parentes lamentaram a morte do soldado que deixou dois filhos. Nas redes sociais, Lucas de Oliveira, um dos colegas de trabalho e amigo comentou:
"O serviço hoje está diferente. O cara sorridente que deixava a gente feliz não está mais aqui. O cara que dizia que eu era o "Cabo preferido" (assim como dizia para todos os outros) não está mais aqui. O cara do "tem um chocolatinho aí p nós, Cabo?" não está mais aqui. O cara que amava mostrar as fotos dos filhos no celular, o cara que fazia a gente dar risada mesmo nos momentos difíceis"
Lucas e Jocimar trabalhavam juntos desde 2015 no Corpo de Bombeiros de Sidrolândia que nesta terça-feira (17) operou de forma parcial. O sentimento de outros militares que atuavam com Jocimar também foi compartilhado: "Ao chegar para assumir o serviço hoje e ver estes dois capacetes sobre o banco, não teve como conter as lágrimas. Se por um lado choramos a perda do SD Jocimar, por outro nos alegramos pela vida do SD Pontes", completou.
O soldado Pontes estava no caminhão com Jocimar e sobreviveu. Ele foi transferido para Campo Grande e o estado de saúde é considerado estável. Jocimar foi sepultado na cidade da família, em Anastácio (MS).
O acidente
Um bombeiro morreu após a viatura que ele estava bater em um caminhão na tarde desta segunda-feira (16), na MS-162, próximo a Sidrolândia, a 73 km de Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o sobrevivente é um bombeiro e foi encaminhado com ferimentos para um hospital da cidade.
De acordo com o delegado Diego Dantas, os bombeiros estavam a caminho para atender uma ocorrência quando bateu em um caminhão. No momento chovia muito.
Conforme Dantas, peritos de Campo Grande seguem para o local do acidente. A corporação informou que a colisão aconteceu pouco antes de uma curva. A identidade das vítimas ainda não foi revelada e a polícia investiga as causas do acidente.