O Corpo de Bombeiros atuou para combater dois incêndios na região, no sábado, dia 25 de junho. Em Congonhas, as chamas estavam nos fundos de uma residência, próximo ao muro de arrimo onde havia vários pneus para contenção do talude, no bairro Santa Mônica.
De acordo com o proprietário do imóvel, o incêndio se iniciou na vegetação próxima e quanto atingiu a região ancorada por pneus tomou grande proporção e rapidamente atingiu toda a região do muro de arrimo. Utilizando-se de uma linha de mangueiras de combate a incêndios e aproximadamente seis mil litros de água, rapidamente os bombeiros de Congonhas conseguiram apagar as chamas e eliminar o risco.
Por volta das 16h, o Corpo de Bombeiros de Lafaiete atendeu a um chamado de incêndio em vegetação. A ocorrência foi no bairro Jardim dos Inconfidentes. As chamas foram controladas, após os militares utilizarem técnicas de combate a incêndio florestal. De acordo com a corporação, as causas são desconhecidas e tempo seco contribui para o aumento de ocorrências dessa natureza.
O Corpo de Bombeiros explica que fazer queimadas em lixo, matas e lotes vagos se configura como crime ambiental e, consequentemente, traz danos à saúde humana. A Corporação ainda orienta que a população deve acionar os bombeiros pelo número 193 quando incidentes como este ocorrer para evitar maiores danos.