Um ensaio fotográfico 'inusitado' ganhou as redes sociais nesta semana. A noiva aproveitou para conhecer a rotina de trabalho do marido, o soldado do Corpo de Bombeiros Josemar Lima, de 28 anos, em um ensaio 'pré-wedding' no Posto de Bombeiros Cambuci, em São Paulo.
Josemar conta que a ideia de fazer as fotos dentro do quartel partiu dele por causa da sua relação com a corporação, e que sua noiva Aira Said, de 24 anos, aceitou de imediato.
— A ideia de fazer um ensaio no quartel foi minha, pelo fato de amar a instituição que eu trabalho e tudo que ela representa na minha vida e na de tantas outras pessoas que admiram e a respeitam. — afirmou o soldado que acrescenta que não teria casado se não fosse pela profissão. — O corpo de bombeiros me ensinou muito inclusive sobre a família e ser o homem que sou hoje.
Segundo Josemar, o ensaio foi um pouco apreensivo porque a qualquer momento poderia ser interrompido para uma chamada.
— A qualquer momento o ensaio poderia ser interrompido devido ao grande número de ocorrências em São Paulo. A viatura que usamos para tirar as fotos é um viatura operacional, então a qualquer momento poderia ter uma ocorrência para ela.
O casal, que está junto há nove anos, se conheceu através de amigos ainda na época de escola. Após quatro anos de namoro, os dois oficializaram o noivado e foram morar juntos. Aira conta que em 2016, eles chegaram a romper o relacionamento mas voltaram um ano depois já marcando a data do casamento. O grande dia aconteceu dia 28 de novembro. Eles casaram no civil, fizeram o ensaio no quartel e a festa terminou em uma quadra de escola de Samba, Unidos de Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo.
Os noivos foram clicados pelo fotógrafo Beto Shimoda. Para ele, o importante é escolher um ambiente que faça parte do cotidiano e que se identifique com o cliente. — Procuramos uma locação com jeitinho do casal — comentou Beto, que trabalha no ramo da fotografia há 8 anos.
O noivo chegou a pedir autorização para comandante do quartel, que adorou a ideia e permitiu que as fotos fossem tiradas lá. O casal adorou o resultado. Josemar conta que foi surpreendente, já que a ideia partiu de um ensaio de bebê de um colega de serviço. Além disso, as imagens têm feito sucesso nas redes sociais da corporação.
Fonte: Jornal Extra
Foto: Beto Shimoda