A nova unidade do Corpo de Bombeiros da PM (Polícia Militar) de São Paulo de Nova Odessa está em fase final de instalação. Nesta terça-feira (30), a base recebeu um caminhão autobomba com capacidade para 4 mil litros e uma viatura de Resgate, destinados pelo Governo do Estado. A expectativa, segundo a Prefeitura, é que a unidade seja inaugurada em junho.
O prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho, foi recebido pela equipe do 1º sargento Whander Alencar Cardoso, que trabalha na montagem final dos diversos equipamentos necessários para a operação das viaturas. A nova base do Corpo de Bombeiros do Estado fica na Avenida São Gonçalo, altura do Jardim Santa Rita. O prédio foi locado e totalmente adaptado pela Prefeitura, atendendo às exigências da corporação.
Serão 14 agentes, dois veículos (caminhão autobomba e viatura de resgate), equipamentos eletrônicos, desencarcerador para ocorrências de presos em ferragens, móveis e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), que custaram cerca de R$ 2,1 milhões ao Estado. O efetivo terá salários e benefícios pagos pelo Estado, enquanto a Prefeitura vai arcar com os custos mensais da base, como água, luz e telefone.