São Paulo – Um garotinho fugiu da mãe e só foi encontrado depois, preso dentro de uma galeria de água, na região de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. A criança passa bem e sua idade não foi informada.

Os bombeiros divulgaram a ocorrência no início da tarde deste domingo (5/1), sem especificar a data exata do salvamento. Por telefone, a assessoria de imprensa da corporação afirmou que o caso ocorreu durante a última semana.

De acordo com os bombeiros, a mãe do garoto, grávida de oito meses, estava com o menino em um parque, na zona sul da cidade. O menino correu e a mãe não conseguiu acompanhá-lo, perdendo-o de vista.

O 4º Grupamento dos Bombeiros, o Grupamento Aquático e o Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (Grau) foram acionados para as buscas, feitas nas imediações de um córrego, onde a criança havia sido vista pela última vez, antes de sumir.

Por fim, o menino foi encontrado atrás de um gradil. Ele conseguiu, segundo os bombeiros, entrar pela parte de trás de uma galeria de água, ficando preso no local, de difícil acesso.

Ele foi encontrado sujo, assustado e sem calçados em um local escuro e onde havia até formações minerais, presentes no chão, conhecidas como estalagmites.

“As equipes fizeram então o corte da grade para a retirada do garoto, garantindo sua integridade física e o alívio para a família dele”, diz trecho de nota dos bombeiros.

A corporação alerta para que pais e responsáveis mantenham crianças sempre por perto em espaços públicos e abertos, de preferência a um braço de distância.