Um homem morreu após uma caminhonete cair dentro do Rio Piracicaba, em Piracicaba (SP), na manhã desta segunda-feira (7). O corpo da vítima foi retirado e o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por volta de 12h30. O veículo começou a ser retirado às 13h15.
O acidente ocorreu na ponte do antigo Anel Viário da cidade. Os bombeiros localizaram o veículo submerso e tentaram reanimar o homem, mas não houve reação. Ele dirigia o veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte. A caminhonete caiu de cerca de dez metros.
Durante a tarde, peritos da Polícia Científica foram ao local e descartaram a possibilidade de homicídio, segundo apuração da produção da EPTV, afiliada da Rede Globo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo trafegava pela rodovia que liga Piracicaba a Limeira e caiu próximo ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba.
A vítima utilizava cinto de segurança e estava com o vidro aberto, informou o capitão Cleber Moura de Oliveira, do Corpo de Bombeiros. O local foi interditado para o trabalho de retirada do carro.
"Provavelmente se os vidros estivessem fechados demoraria mais para entrar água. (...) Mas os vidros estavam abertos e ele ficou preso ao cinto", informou o capitão.
Segundo os bombeiros, foi preciso cortar o cinto de segurança para retirar o homem. A vítima não foi identificada até a atualização dessa reportagem.
Fonte: G1 Piracicaba e Região