O homem de identidade desconhecida, aparentando 28 anos de idade que havia sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros no Parque Natural Municipal Lago dos Padres, em Bragança Paulista, na tarde da quinta-feira (25), morreu na noite do mesmo dia.

Segundo informações, por volta das 17h três homens invadiram Parque Natural e entraram no Lago para nadar, após alguns minutos a vítima afundou e não retornou à superfície.

A Guarda Civil Municipal que foi ao local solicitou a ajuda do Corpo de Bombeiros.

Ao chegarem no local, os bombeiros realizaram os primeiros procedimentos na busca de encontrarem a vítima, após a terceira tentativa o homem foi resgatado, e neste momento o (SAMU), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, chegou para dar apoio a ocorrência, reanimando a vítima que estava desacordada.

Ele foi encaminhado para o (HUSF), Hospital Universitário São Francisco, mas não resistiu e faleceu. Seu corpo foi encaminhado ao IML para exames necroscópicos e a ocorrência e foi registrada no Plantão Central da Polícia Civil.

É proibido as atividades que ameaçam a integridade física conforme o Decreto Municipal nº4425, de Julho de 2014, sendo sujeito a advertência e multa, e também no Decreto Municipal nº 3.500, de 1º de março de 2021, que suspende atividades em locais públicos como parques, lagos, jardins, bem como áreas de lazer e esporte.