Dois jovens – de 18 e 20 anos – foram presos em flagrante, na manhã deste sábado (9), em Penápolis, acusados de dano ao patrimônio público. Eles foram flagrados jogando uma pedra contra a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. O veículo já havia sido atingido momentos antes, quando faziam atendimento perto de uma festa.

Segundo o que foi levantado pela reportagem, a equipe foi acionada próxima um local onde ocorria uma o evento no cruzamento da avenida Bento da Cruz com a rua dos Capuchinhos, no Centro, para realizarem um atendimento. Antes dos bombeiros desembarcassem da viatura, perceberam que uma pedra foi arremessada, atingindo a lateral e causando pequeno dano. 

Os soldados não conseguiram identificar o autor do arremesso. Mesmo assim, a equipe realizou o atendimento e encaminhou a vítima ao pronto-socorro. Quando retornavam para o quartel, ao passarem no cruzamento da rua Amazonas com a avenida Paraíba, na Vila América, se depararam com os jovens.

Um deles se apoderou de uma pedra e arremessou contra a Unidade de Resgate, atingindo o para-brisa do veículo. Quando os bombeiros pararam a viatura, a dupla correu, entretanto, uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local foi avisada sobre o que havia ocorrido, tendo os PMs conseguido abordar os jovens.

FIANÇA
Eles foram levados ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, o delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 2 mil para cada um para que respondessem ao processo em liberdade. Como a quantia não foi paga, eles foram ouvidos e levados para a cadeia.

Fonte: Folha da Região / Ivan Ambrósio