O bombeiro Marilton Souto Marques segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz (HSC), sete dias após sofrer uma queda e ser diagnosticado com traumatismo craniano. Segundo a assessoria de comunicação da casa de saúde, o estado dele é grave.

Nesta terça-feira, 17, o tenente completa 46 anos. Em seu perfil no Facebook, as mensagens dos amigos são de força, orações e pensamentos positivos. Marques foi sargento do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul por mais de 20 anos. Dias antes do acidente havia se formado tenente, em Porto Alegre. 

O bombeiro Souto também é formado em Enfermagem pela Unisc. “Esse que era um desejo que tinha desde jovem”, relata o filho, Vinicius Marques. O tenente atua também dando palestras nas escolas sobre primeiros socorros.

Após o diagnóstico de traumatismo craniano, a família enfrenta a necessita de custear um caro tratamento e valores com a recuperação. Nesta situação, familiares resolveram criar uma vaquinha online e pedir a ajuda dos santa-cruzenses.

“Esforços não serão poupados e tudo será feito para sua melhora. Marilton que muito lutou pela vida de todos, agora precisa que você o ajude nessa luta”, comentou o filho do bombeiro, na descrição da vaquinha. O objetivo da ação, criada no último sábado, 14, é arrecadar R$ 94.700.

O filho relatou, em publicação no Facebook, que o valor estipulado não leva em conta somente estes primeiros dias após o acidente, mas sim todo o período em que o bombeiro Souto irá se recuperar. “Ele caiu de aproximadamente 6 metros de altura, o impacto mexeu bastante com o seu cérebro e todos sabem que todo cuidado com o cérebro é pouco. O caso dele é delicado, não será uma jornada de algumas semanas, isso levará meses.”

As doações podem ser feitas diretamente na conta bancária do filho do tenente - Banco Banrisul (Conta Poupança), em nome de Vinicius Marques, Agência: 0343, Conta: 39.852562.0-4 - ou via boleto e cartão de crédito na plataforma Vakinha.

CLIQUE AQUI E ACESSE A VAQUINHA ONLINE

Fonte: Gazeta Online